terça-feira, 2 de novembro de 2010

02/11 dia dos finados

Assim como outras datas são importantes para nossas vidas, o dia 02 de novembro, mais conhecido como dia de finados, também tem sua relevância, pois foi criado em homenagem às pessoas falecidas.
A morte é o cessar definitivo da vida, seja ela humana, vegetal ou animal, que pode acontecer por diferentes motivos, como doenças, acidentes ou violência.
Segundo pesquisas do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o maior número de morte no Brasil é relacionado à mortalidade infantil. Porém, essa taxa teve consideráveis reduções no período entre 1991 e 2000, passando de 45,3 para 28,3, de cada mil crianças nascidas vivas.
Mas o Brasil ainda tem muito a melhorar, se comparado a outros países. Na Europa a taxa é de cinco mortes para mil crianças nascidas vivas, e nos Estados Unidos chega-se a sete.
O dia dos mortos é um dia de respeito, dedicado para que as famílias celebrem a vida eterna dos seus entes falecidos, tendo esperança de que tenham sido recebidos pelo reino de Deus.
As missas em memória às pessoas falecidas tiveram sua origem no século IV, mas foi no século seguinte que a igreja passou a consagrar um dia para essa celebração.
A escolha da data se deu em virtude do dia de todos os santos, primeiro de novembro, pois os religiosos acreditavam que todas as pessoas, ao morrerem, entram em estado de graça, mesmo não sendo canonizados.
A cultura de dedicar um dia para homenagear os mortos varia muito de localização ou religião, mas segue os princípios do catolicismo, pois a partir do século XI, os papas Silvestre II, João XVII e Leão IX passaram a exigir tal celebração.
No México, ao invés de melancolia, os mortos são homenageados com grandes festas. Isso faz com que o país receba visitas de turistas de todo mundo.
Existem alguns símbolos que são muito utilizados no dia dos mortos para homenageá-los. Os crisântemos representam o sol e a chuva, a vida e a morte e por serem flores mais resistentes são muito usadas nos velórios. As velas significam a luz do falecido, as coisas boas que eles deixaram para seus parentes vivos.
Muitas vezes, no dia de finados, o tempo fica nublado ou chuvoso. As crenças populares dizem que isso acontece porque as lágrimas das pessoas são derramadas dos céus.
Crendices populares dizem que não se deve levar terra de cemitério para dentro das casas, pois pode levar azar. Outros afirmam que comer a última bolacha de um pacote pode causar a morte da pessoa que comê-la.
No dia de finados, as pessoas enfeitam os túmulos com flores, acendem velas e muitas mandam rezar missas pelos parentes que perderam. É um dia muito triste, pois através das homenagens feitas, as pessoas voltam a sofrer a dor da perda, entristecendo-se e até chorando por saudade.
Esses sentimentos devem ser respeitados, pois não é fácil aprender a viver sentindo a falta de alguém que antes fazia parte de sua vida, que estava presente em tudo, que oferecia amor, dedicação e carinho. Com certeza, todas as pessoas sentem muito a ausência das pessoas que amam.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Comer é poder

Comer
é poder

O que você bebe ou coloca                                 
no prato não determina só o
seu pese: a sua alimentação              
pode melhor também o
seu humor, dar mais energia
e até aliviar a TPM


Comer é muito mais do que matar a fome. Tudo aquilo que você ingere influencia também o seu bem-estar.Existe um grupo de alimentos chamados de funcionais que, além das funções nutricionais básicas, ainda colaboram para melhorar o metabolismo, prevenir problemas de saúde e afetam até o seu humor.Mas vale lembrar que eles são alimentos, não remédios - por isso, servem apenas como um complemento e não resolvem, sozinhos,os problemas. Saiba o que incluir na sua dieta para conseguir:

 1- Ter mais energia
Escolha: chá verde(tem muita cafeína), pães e castanhas (você compra pacotinhos dela no supermercado).
Porque: a cafeína é um poderoso estimulante, pois aumenta a capacidade de trabalho do coração e, assim, o ritmo do corpo. E os alimentos ricos em carboidratos e gorduras, como as massas e as castanhas, são verdadeiras fontes de energia. Só tome cuidado com os carboidratos simples: os doces. O açúcar dá uma falsa sensação de energia e ainda estimula seu cérebro a querer sempre mais, adivinha? Açúcar!

2- Melhorar o humor
Escolha: iorgurtes, peixe, frango, chocolate e frutas como banana e abacate.
Porque: esses alimentos ajudam a produzir a serotonina, o neurotransmissor da felicidade. Nos carboidratos, como chocolate, ainda há um bônus: eles também provocam a produção de dopamina (que também estimula a sensação de prazer). Mas se ligue: nada de exageros. Mesmo vindo de fontes naturais, como o mel, carboidratos podem engordar!

3- Aliviar a TPM
Escolha: ovos, milho e azeite (com vitamina E), nozes e banana (vitamina B6), cookies e barrinhas com soja.
Porque: a vitamina B6 ajuda a diminuir a ansiedade e a irritabilidade, comuns na TPM. A vitamina E é ainda mais completa, pois, além dos sintomas psicológicos, ajuda a aliviar as dores nos seios. A soja é outra ótima aliada nesses dias: ajuda a diminuir a enxaqueca, as cólicas e o inchaço. Aproveite também e invista nos carboidratos - nessa época, pode! Eles vão ajudar você a segurar as oscilações de humor.

4- Para deixar a pele mais bonita
Escolha: morango ou acerola.
Porque: alimentos ricos em vitamina C ajudam a formar o colágeno, que deixa a pele mais firme e resistente. De quebra, agem como fotoprotetores, ou seja, contribuem para proteger a pele dos raios UVA e UVB. Os ricos em vitamina A, como mamão e cenoura, agem como antioxidantes e deixam a pele com mais vida. A vitamina E completa o pacote: é um poderoso hidratante natural, que auxilia na maciez da pele.

5- Evitar resfriados
Escolha: cenoura, mamão, manga,damasco e espinafre.
Porque: esses alimentos são ricos em betacaroteno, um composto que ajuda a estimular o sistema imunológico a manter o nivel de anticorpos mais alto. Assim, você evita ficar doente com qualquer friagem. Então, tenha na bolsa sempre um saquinho com damasco desidratado e procure comer frutas no café da manhã!

Agora que você sabe a importância de algumas comidas pode começar a fazer dieta em sua casa, porém cuidados com os exageros nos chocolates.




Fonte: revista capricho






Postagem por: Heloisa

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bulimia nervosa

Sinônimos:
Bulimia, transtornos alimentares
O que é?
A Bulimia Nervosa é um Transtorno Alimentar que se caracteriza pela ingestão de grandes quantidades de alimentos (episódios de comer compulsivo ou episódios bulímicos), seguidos por métodos compensatórios, tais como vômitos autoinduzidos, uso de laxantes e/ou diuréticos e prática de exercícios extenuantes como forma de evitar o ganho de peso pelo medo exagerado de engordar.
Diferentemente da anorexia nervosa, na bulimia pode não haver perda de peso, e assim médicos e familiares têm dificuldade de detectar o problema. A doença ocorre mais frequentemente em mulheres jovens, embora possa ocorrer, raramente , em homens e mulheres com mais idade.
O que se sente?
 
Ingestão compulsiva e exagerada de alimentos.
Vômitos autoinduzidos, uso de laxantes e diuréticos para evitar ganho de peso.
Alimentação excessiva, sem aumento proporcional do peso corporal.
Depressão.
Obsessão por exercícios físicos.
Obsessão por exercícios físicos.
Comer em segredo ou escondido dos outros.
Complicações médicas
 
Inflamação na garganta (inflamação do tecido que reveste o esôfago pelos efeitos do vômito).
Face inchada e dolorida (inflamação nas glândulas salivares).
Cáries e lesão sobre o esmalte dentário. Desidratação.
Desequilíbrio eletrolítico.
Vômitos com sangue.
Dores musculares e câimbras.
Causas
Assim como na anorexia, a bulimia nervosa é uma síndrome multideterminada por uma mescla de fatores biológicos, psicológicos, familiares e culturais. A ênfase cultural na aparência física pode ter um papel importante. Problemas familiares, baixa autoestima e conflitos de identidade também são fatores envolvidos no desencadeamento desses quadros.
Como se desenvolve?
Muitas vezes, leva tempo para se perceber que alguém tem bulimia nervosa. A característica principal é o episódio de comer compulsivo, acompanhado por uma sensação de falta de controle sobre o ato e, às vezes, feito secretamente. Os comportamentos direcionados a controle de peso incluem jejum, vômitos autoinduzidos, uso de laxantes, enemas, diuréticos, e exercícios físicos extenuantes. O diagnóstico de bulimia nervosa requer episódios com uma frequência mínima de duas vezes por semana, por pelo menos três meses. A fobia de engordar é o sentimento motivador de todo o quadro. Esses episódios de comer compulsivo, seguidos de métodos compensatórios, podem permanecer escondidos da família por muito tempo.
A bulimia nervosa acomete adolescentes um pouco mais velhas, em torno dos 17 anos. Pessoas com bulimia têm vergonha de seus sintomas, portanto, evitam comer em público e evitam lugares como praias e piscinas onde precisam mostrar o corpo. À medida que a doença se desenvolvolve, essas pessoas só se interessam por assuntos relacionados à comida, peso e forma corporal.
Como se trata?
A abordagem multidisciplinar é a mais adequada no tratamento da bulimia nervosa, e inclui psicoterapia individual ou em grupo, farmacoterapia e abordagem nutricional em nível ambulatorial.
As técnicas cognitivo-comportamentais têm se mostrado eficazes.
As medicações antidepressivas também têm se mostrado eficazes no controle dos episódios bulímicos.
A abordagem nutricional visa estabelecer um hábito alimentar mais saudável, eliminando o ciclo "compulsão alimentar/purgação/jejum".
A orientação e/ou terapia familiar faz-se necessária uma vez que a família desempenha um papel muito importante na recuperação do paciente.
Como se previne?
Uma diminuição na ênfase da aparência física, tanto no aspecto cultural como familiar, pode eventualmente reduzir a incidência desses quadros. É importante fornecer informações a respeito dos riscos de regimes rigorosos para obtenção de uma silhueta "ideal", já que eles desempenham um papel fundamental no desencadeamento dos transtornos alimentares.

KE$HA USOU UMA ROUPA FEITA COM SACOS DE LIXO

KE$HA USOU UMA ROUPA FEITA COM SACOS DE LIXO
Carne e sacos de lixo.  Parece que as estrelas foram procurar as  roupas que usaram no MTV Video Movie Awards em uma lixeira.
E porque estamos dizen do isto? Bem, o da carne é óbvio, foi  o modelito da Lady Gaga. Mas a que a Wambie Emilia ficou sabendo que a Ke$ha se apresentou nos prêmios MTV Video Music Awards 2010  com um vestidof feito na sua quase totalidade com SACOS DE LIXO . O que seguramente desviou um pouco a atenção do seu estranho e exótico vestido foram uns anéis lindos de cristal que ela usava. l
Ke$ha achou que seu vestido chamaria a atenção de todos, mas o certo é que o modelito da cantora praticamente desapareceu pelo  perturbador vestido de carne da Lady Gaga.
De qualquer forma Ke$ha conseguiu seus minutos de atenção,embora as críticas em relação ao seu vestido não terem sido boas. 

ESMALTE DE UNHAS CINZA, A TENDÊNCIA DO INVERNO


Qual a cor de unhas desta temporada outono-inverno?O cinza
Esta cor fria e estranha é uma das estrelas destes meses mais frios que já estão terminando. Um cinza que imita a cor do céu dos diias mais chuvosos...
Mas a tendência não é nova, porque já no ano passado algumas estrelas usaram esta cor. A primeira? Foi a  Victoria Bekcham, que é uma das famosas que marca tendência e logoo todo mundo copia.
Katy Perry, Kim Kardashian, Megan Fox, Lady Gaga... são algumas das estrelas famosas que não resistiram a esta cor.
E você o que acha? Pintaria as unhas com esta cor?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Manual da reciclagem

Os especialistas derrubam alguns dos mitos mais difundidos sobre a reciclagem e dão dicas básicas para quem quer começar a separar o lixo




O LIXO ESPECIAL

Lâmpadas

O que fazer: separar as fluorescentes num lixo à parte. Misturados aos outros restos, os cacos costumam ferir os catadores. Já as lâmpadas incandescentes não são recicladas, uma vez que, segundo mostram as pesquisas, não causam impacto negativo no meio ambiente - elas devem ser depositadas, portanto, no lixo comum.



Baterias

O que fazer: reciclam-se só as de telefones sem fio, filmadoras e celulares - as outras, assim como as pilhas, têm baixa concentração de metais pesados e por essa razão não são tidas como prejudiciais ao meio ambiente. Para reciclar, faça um lixo separado: como as baterias são frágeis, podem romper-se e contaminar o restante dos detritos.


Cacos de vidros planos e de espelhos

O que fazer: embalar em jornal e colocar num lixo separado. Seguirão para vidraçarias - e não para as tradicionais fábricas que reciclam vidro.

AS CIDADES QUE MAIS RECICLAM

Os cinco municípios brasileiros onde a prefeitura faz chegar o serviço de coleta seletiva a 100% das residências, segundo um novo levantamento por amostragem no país:

1. Curitiba (Paraná)

A cidade é uma das campeãs em reciclagem: a fórmula que deu certo lá inclui o uso de caminhões que recolhem apenas o lixo seco- sem nenhum resto orgânico. O resultado é que o lixo fica mais limpo e acaba vendido por um preço mais alto às indústrias de reciclagem. Isso ajuda a tornar o sistema de coleta seletiva em Curitiba mais barato (e viável) que o da maioria das cidades brasileiras

2. Itabira (Minas Gerais)

3. Londrina (Paraná)

4. Santo André (São Paulo)

5. Santos (São Paulo)


OS ESTRAGOS DO ÓLEO DE COZINHA

Óleo de cozinha é um dos alimentos mais nocivos ao meio ambiente. Jogado no ralo da pia, ele termina contaminando rios e mares. Eis o número:

1 LITRO de óleo de cozinha polui 1 MILHÃO DE LITROS de água.

Como reciclar: colocar o óleo em garrafas PET bem vedadas e entregá-las a uma das várias organizações especializadas nesse tipo de reciclagem (ver no site

Pedofilia

Pedofilia



A pedofilia é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou para crianças em puberdade precoce.


Segundo o critério da OMS, adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos, se eles tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes pelo menos cinco anos mais novas do que eles.

A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, e também como um desvio sexual, pela Organização Mundial de Saúde. Os atos sexuais entre adultos e crianças abaixo da idade de consentimento ,é um crime na legislação de inúmeros países. Em alguns países, o assédio sexual a tais crianças, por meio da Internet, também constitui crime. Outras práticas correlatas, como divulgar a pornografia infantil ou fazer sua apologia, também configuram atos ilícitos classificados por muitos países como crime.

A Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, aprovada em 1989 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, define que os países signatários devem tomar "todas as medidas legislativas, administrativas, sociais e educativas" adequadas à proteção da criança, inclusive no que se refere à violência sexual .

por: Artur Borges

Alimentação

Alimentação Saudável






Faça uma alimentação balanceada

Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e janta) e dois lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições e não exagere na quantidade.

Fazendo todas as refeições você evita que o estômago fique vazio por muito tempo, diminuindo o risco de gastrite, de ficar com muita fome ou exagerar na quantidade quando for comer. Evite “beliscar” entre as refeições, isso vai ajudar você a controlar o peso.

O consumo freqüente de sal, gorduras, açúcar, doces, refrigerantes, salgadinhos e outros alimentos industrializados aumentam o risco de doenças como câncer, obesidade, hipertensão arterial, diabetes e doenças do coração. Escolha os alimentos mais saudáveis lendo as informações e a composição nutricional nos rótulos dos alimentos.

Consumindo proteínas...

Inclua diariamente seis porções do grupo dos cereais, como arroz, milho e trigo; tubérculos como a batata; raízes como mandioca/macaxeira/aipim; pães e massas nas refeições. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural.

Estes alimentos são a mais importante fonte de energia, e devem estar entre os principais componentes da maioria das refeições, pois são ricos em carboidratos. Distribua seis porções desses alimentos nas principais refeições diárias (café, almoço e jantar) e nos lanches.







A importância das frutas, verduras e legumes.

Coma diariamente pelo menos três porções de legumes e verduras como parte das refeições e três porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.

Estes alimentos são ricos em vitaminas, minerais e fibras. Devem estar presentes nas refeições, pois contribuem para a proteção à saúde e diminui o risco de ocorrência de várias doenças. Dê preferência aos alimentos crus e procure combinar verduras e legumes de maneira que o prato fique colorido, garantindo assim diferentes nutrientes.

Não ignore o feijão com arroz.



Coma feijão com arroz todos os dias, ou pelo

menos cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde.

Misture uma parte de feijão para duas de arroz, cozidos. Use também outros tipos de leguminosas (soja, grão de bico, ervilha seca, fava, lentilha). As sementes (de girassol, gergelim, abóbora e outras) e as castanhas (do Brasil, de caju, nozes, amendoim, amêndoas e outras) são fontes de proteínas e de gorduras de boa qualidade.

Consuma diariamente três porções de leite e derivados e uma porção de carnes, aves, peixes ou ovos. Retirar a gordura aparente das carnes e a ele das aves antes do preparo torna estes alimentos mais saudáveis.



leite e derivados são as principais fontes de cálcio na alimentação. Carnes, aves, peixes e ovos fazem parte de uma alimentação nutritiva e contribuem para a saúde e para o crescimento saudável. Todos são fontes de proteínas, vitaminas e minerais.

Prefira peixe e frango à carne vermelha. Dê preferência também às carnes magras. Consuma lacticínios com menores quantidades de gorduras (desnatados). As gestantes, contudo, devem dar preferência a esses alimentos na forma integral, exceto quando houver orientação de médico ou nutricionista.



O que você deve comer com moderação.

Consuma no máximo uma porção de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina.Reduza o consumo de alimentos gordurosos, como carnes

com gordura aparente, embutidos (salsicha, lingüiça, salame, presunto, mortadela), queijos amarelos, frituras e salgadinhos.

Use pequenas quantidades de óleo vegetal para cozinhar (canola, girassol, milho, algodão e soja). Prepare os alimentos com pouco óleo: assados, cozidos, ensopados e grelhados.

Use azeite de oliva para temperar saladas, sem exagero. Evite usá-lo para cozinhar, pois perde sua qualidade nutricional quando aquecido.

Prefira margarinas sem sal e com baixos níveis de gorduras trans. Procure essa informação no rótulo do produto.



O que você deve evitar na sua alimentação.



Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces e outras guloseimas como regra da alimentação. Coma-os no máximo duas vezes por semana.

Consuma no máximo uma porção do grupo dos açúcares e doces por dia. Valorize o sabor natural dos alimentos e das bebidas evitando ou reduzindo o açúcar a eles adicionado. Diminua o consumo de refrigerantes e de sucos industrializados; a maioria dessas bebidas contém corantes, aromatizantes, açúcar ou edulcorantes (adoçantes artificiais) que não são saudáveis.



Cuidado com o excesso de sal!

Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa.

A quantidade de sal diária deve ser, no máximo, de uma colher de chá rasa por pessoa, distribuída em todas as refeições do dia.

Evite consumir alimentos industrializados com muito sal (sódio) como hambúrguer, charque, embutidos (salsicha, lingüiça, salame, presunto, mortadela), salgadinhos e outros produtos industrializados, como conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos. Leia o rótulo dos alimentos e prefira aqueles com menor quantidade de sódio. O consumo excessivo desta substância aumenta o risco de hipertensão arterial e doenças no coração e nos rins.



Beba água antes de sentir sede.



Beba pelo menos dois litros (de seis a oito copos) de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.

A água é muito importante para o bom funcionamento do organismo das pessoas em todas as idades. O intestino funciona melhor e o corpo se mantém hidratado.



Mantenha hábitos saudáveis.

Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo.

Além da alimentação saudável, a atividade física regular é importante para manter um peso saudável.

Movimente-se! Descubra um tipo de exercício agradável, pois o prazer também é fundamental para a saúde. Caminhe, dance, ande de bicicleta, jogue bola, brinque com as crianças. Aproveite o espaço doméstico e público para movimentar-se. Convide os vizinhos, amigos e familiares.

por: Artur Borges

Estilo: The Runaways


The Runaways foi uma banda composta somente por garotas na década de 70,as jovens de no máximo 17 anos, faziam um rock com letras bem selvagens para a época em que viviam.
A banda era composta por Cherie Currie (vocalista) uma loirinha com cara de inocente (mas de inocente não tem nada), foi descrita pela revista americana Bomp! como a filha perdida do Iggy Pop com Brigitte Bardot, Joan Jett (guitarra e vocal) era a mais rebelde da banda com seu estilo rockeiro e suas atitudes inusitadas ,outras integrantes são Sandy West (bateria), Lita Ford (guitarra) e Jackie Fox (baixo).
A banda terminou devido a saída de Cherrie e as constantes brigas entre as integrantes.
O filme inspirado na história da banda foi lançado esse ano em março nos Estados Unidos e previsto para estreiar no Brasil dia 8 de outubro,mas não conti minha ansiedade e acabei baixando o filme.
The Runaways superou minhas expectativas, particularmente nós (Mari e Manú) adoramos filmes com adaptações de bandas antigas, com toda aquela energia da vida maluca que os músicos tinham naquela época.
As atuações de Kristen Stewart que interpreta Joan Jett , e  Dakota Fanning como Cherie Currie foram excelentes, Dakota deixa seu lado de menininha inocente numa efervecente atuação com espartilho e cinta-liga cantando o hit mais famoso da banda, “Cherry Bomb”. E para quem duvidava do talento de Kristen fora da “Saga Crepúsculo”, vai pagar a língua quando assistir ao filme,Kristen soube interpretar  bem o jeito esquisitinho de Jett, nada parecido com o da Bella.
Outro ponto que me chamou atenção no filme foram os detalhes fiéis da adaptação que não deixou nada de fora…
O espartilho da Dakota…
…que ficou idêntico ao que Cherie usava nos shows…
A camisa de Kristen escrito com spray o nome da banda “Sex Pistols”…
…igual a que Joan usava :
E o terno rosa chock que também apareceu no filme…
…é o mesmo figurino da capa do primeiro disco solo de Joan Jett : I Love Rock ‘n Roll”,no qual foi seu maior hit e é lembrada até hoje por seu sucesso nos anos 80…
Joan Jett – “I Love Rock ‘n Roll” :
Vejam a comparação das “The Runaways” do filme com as originais :
E as comparações não ficam só na aparência mas também ficam no comportamento. A forma como Dakota canta é igual a de Cherie.Lembrando que a trilha do filme foi gravada pelas próprias atrizes,a voz é realmente da Dakota e a Kristen toca guitarra e canta em algumas canções.
E  logo abaixo as “The Runaways” do filme :
O destaque também fica para os palavrões falados no filme (foi curioso ver a Dakota falando palavrão),para as cenas em que as adolescentes se drogam constantemente, fora as cenas de Joan(Kristen)com suas namoradas.
Uma das cenas que tem mais destaque com certeza é a noite de Joan e Cherie, em que Kristen e Dakota realmente convenceram ser um casal!

O figurino merece um destaque a mais,por isso separei as fotos dos figurinos do filme para vocês verem :
O óculos Ray Ban já fazia parte dos acessórios das meninas nos anos 70!
Amei as botas com plataforma e calças bocas de sino!!
Os shortinhos jeans de cintura-alta das garotas da banda são lindos e super tedência nos dias de hoje!
A Dakota começa o filme com um visual bem fofo dos anos 70…
…ela e a sua irmã no filme, usam camisas xadres bem charmosinhas ,saias de cintura-alta, e a Dakota usa um clog por cima das meias 3/4 .
Com a mudança de Cherie para o vocal das Runaways o visual ficou mais chamativo!
Eu ameeei a maquiagem da Cherie,realmente ficou fiel a imagem deDavid Bowie numa apresentação no colégio, em que Cherie faz um cover do ícone dos anos 70.

E as influências de Bowie não ficam só na maquiagem, na blusa da Cherie está escrito o seu nome (achei tão fofa essa blusa,alguém pode dar ela pra mim?)…
…e Bowie também está no cinto da Cherie!
Me apaixonei por esse figurino!!
O figurino de Jett é mais puxado para o lado Punk Rock dos anos 70:

O “Você Gooosta” amou essa blusa escrito “Soccer”(Futebol) da Joan, igual aquelas blusas de futebol bem rêtro e com esse óculos ficou ainda mais rêtro…
…a calça de couro estava presente em quase todas as produções…
… maquiagem com olhos bem marcados e esfumaçados, numa época que nem olhos esfumaçados existiam ficou perfeito!
E para compor a calça de couro…blusinhas curtinhas  com aparência de surradas…
…e All- Star sempreeee!!
The Runaways é um ótimo filme para quem curti Rock e as doideras dos anos 70. Fora que a trilha é sensacional,composta não só por músicas das The Runaways mais também por cantores como…David Bowie, Sex Pistols e The Stooges.