quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cyberbullying : Conheça história de meninas que sofreram bullying virtual.

Artigo de hoje é Comportamento:
 "Me Zoaram na internet"
Conheça histórias de meninas que sofreram bullying virtual, saiba o que fazer para evitar que isso aconteça com você e, junto com a gente,ajude a impedir que haja mais vítima.


Todos os dias quando se conectava, Thaís dava de cara com mensagens ofensivas nos seus perfis do Orkut e do Twitte. Detalhe nº1: quem começou com os xingamentos foi o melhor amigo dela. Detalhe nº 2: ela não tem ideia por que ele fez isso. Ana Catarina tinha acabado de contar que tinha diabetes quando ganhou de uma colega o perfil falso A Garota Doente. Como você deve ter percebido, as histórias dessas garotas têm ao menos um ponto em comun: elas sofreram bullying virtual, também chamado de cyberbullying e online bullying. Todos esses são nomes que resume uma atitude criminosa: zoar alguém repetidamente na internet. Então, fale com suas amigas, espalhe na escola e,claro, coloque em todos os seus perfis: diga não ao bullying virtual!
(Revista Capricho).
 58% das meninas já sofreram cyberbullying, a maioria delas teve que lidar com críticas ao seu jeito de ser e depois chorou por dias, mas não fez nada contra os agressores.
Em 60% dos casos, eles eram alguém da escola.
(Pesquisa feita com 13.428 meninas no capricho.com.br)

Portanto não influencie ao cyberbullying, diga não a ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário